Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia 12: Qualquer coisa à sua escolha

Quer um conselho? Não se apaixone. Seja forte o suficiente pra não amar alguém mais do que a si mesmo, por que, depois que "isso" se instala em você, é impossível sobreviver. Não fique deslumbrado com coisas que nunca viu, não saia de casa, ou saia. Não se case, se você realmente quer ter uma vida calma e a sua maneira não se case. Não tenha filhos, eles vão crescer e vão se jogar ao mundo, e ainda vão dizer que tudo o que vocês fizeram por eles não foi o suficiente.
Viaje. Caso não tenha grana apenas vá pra capital e passe um dia todo olhando rostos desconhecidos, isso vai te fazer esquecer por alguns momentos o vazio dentro de você.
Tenha ideias e ideais. Faça uma faculdade, ou não faça. Estude e mate aula. Coma tudo o que engorda e corra pra academia, ou não. Não tome banho de chuva, banho de chuva é um clichê. Ou não. Goste de clichês, mas não siga todos eles. Ame seus avós mesmo que eles ja estejam mortos. Não corra, seja um super-herói e voe. Ame seus ídolos e os defenda, por mais que o seu fanatismo vá passar daqui dois anos, ou dois meses.
Faça o que mais tem vontade e não se deixe levar, ou deixe. Não chore, chorar é pra fracos, seja mais do que isso, caso contrário você vai ser só mais um e, embora ser só mais um muitas vezes seja bom, em certos momentos precisamos de mais do que isso. Em certos momentos precisamos ser inteiramente nós, precisamos ser inteiramente nossos pais e nossos irmãos. O mundo vai acabar em 2012, ou não. Se você acredita nisso, faça tudo o que tem vontade, ou não. E se você não acredita, mesmo assim faça tudo o que tem vontade, ou não.

5 comentários:

  1. Sem comentários *-----*

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto...
    Sério, ele foi otimo...

    20/12/2012...

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo nenis... ficouuu muito lindo mesmo :D

    ResponderExcluir
  4. Q texto legal Rafa. Simples mas tão objetivo e prazeroso, adoreiii. Beijos

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada pelos comentários gente <3

    ResponderExcluir