Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais e menos



Já tive muitas melhores amigas. Posso dizer até que uma por ano, ou por semestre. Sempre foram melhores. Nenhuma outra poderia tê-las superado, até a próxima aparecer. Dormi na casa de todas elas, comi negrinho, ri, chorei, troquei presentes, olhei filme de terror, dividi segredos e desabafei com suas respectivas mães.
Hoje, já bem crescidinha e madura, paro e penso: como pude deixar tanta gente passar assim pela minha vida? Acredito que eu era a pessoa mais vaga e tonta do mundo, pois melhor amiga só se acha uma em toda a vida.
Foi assim que entendi porque minha relação com guris sempre foi melhor. Até hoje sou julgada por andar somente entre eles, mas isso não me afeta nem um pouco. Tenho o melhor amigo que Deus poderia ter-me dado e sei que apesar da diferença sanguínea, somo irmãos.
Não sou a pessoa mais feminina do mundo. Aliás, estou bem longe de ser. Não gosto de salto, maquiagem ou qualquer coisa afrescalhada demais. Em contrapartida amo fazer as unhas e cuidar do cabelo. Tenho tatuagens e uso tênis de skatista com bolsa. Sou confusa mas ainda assim tento transparecer verdade em tudo que faço e sou.
Agora, voltando ao ponto de ter várias melhores amigas, talvez isso tenha sido um escape pra mim. Nunca ninguém no mundo vai superar meu melhor amigo, aquele que eu ouço e atendo sem pensar uma segunda vez, aquele que vela pelo meu sono quando estou doente. Sou mulher, e sendo assim posso dizer: somos traidoras, falsas, sujas. Melhores amigas podem até te dar colo, mas só uma delas pode durar a vida toda. Só uma delas realmente não vai te trair. Só uma delas vai te amar como irmã, pra sempre.
Pessoas mudam, pessoas mentem; e 50% das mulheres são burras e acreditam umas nas outras.
Repito: melhor amiga só existe uma. Ocorrem casos de tu achar o melhor amigo, esse é o meu. Nesses casos você não é a mais linda das criaturas nem a mais doce das beldades. Nesse caso você é real. Nesse caso você não vive num mundo fantástico em que todos te amam e você vai ser feliz pra sempre. Nesse caso, amiga, você é a pessoa mais sortuda do mundo.

7 comentários:

  1. muito bom, rafa! sempre me dei melhor com guris também, e de mulher... nunca tive UMA melhor amiga, sempre tive amizade com várias, mas igualmente. relação de mulher é complicado mesmo! hahaha beso

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso no banho de Rafaela...

    ResponderExcluir
  3. obrigada mari, é isso ae sempre no meio dos macho -q

    Vai pra Famecos e fica psiu ae Sebben.

    ResponderExcluir
  4. Estou te seguindo :]

    gostei bastante do seu texto ' qq: é já passei por isso , passei e sei que sempre vou passar , pq a vida é assim .

    beijo

    ResponderExcluir
  5. obrigada flor :)
    realmente, têm coisas que nunca mudam.

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Sou o oposto da Rafa, me dou melhor com as garotas. Sou tipo um irmãozão que elas podem conversar de boa sem se preocupar em cair na berlinda, que pedem conselhos e pedem ajuda,o papo flui melhor com elas. Tenho muitos amigos homens,mas na na maioria das vezes o papo é pra ver quem tem a Pica maior e pega mais garotas. (Eu ganho sempre)

    ResponderExcluir
  7. Entendo, tu no caso simboliza os meus amigos homens ahuahua

    ResponderExcluir