Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

do baú

Virtudes, decisões e desejos
E quando alguém vai conseguir deixar o passado no passado? Quando alguém vai poder dormir e acordar da mesma forma? Digo, assim, sem preocupações. Eu duvido que alguém no mundo consiga.
Agora me responda: se você sabe que é por ti que faço todas as minhas escolhas, eu vou conseguir ter algum dia normal? Poderei ter uma vida normal?
O que é o medo pra você? Sabia que eu gostaria de esquecer o inesquecível? Eu penso em tudo o que tu fala, mas não consigo gostar do que vejo em ti agora. Queria poder ter o amor e a confiança ao mesmo tempo, mas essas são virtudes que a vida não me permite mais ter em igual proporção, nem ao mesmo tempo.
Auto-controle. Outra virtude que a vida não me deixa ter. Mas, será isso uma virtude?
Certas decisões que tomamos em nossas vidas são acorrentadas a nós para nos perturbarem eternamente. Ou talvez elas não perturbem, e sejam apenas demônios que devemos matar?
E como saber se foi a decisão certa? O amor e o carinho ou a confiança e a eternidade?
15/07/2009

2 comentários:

  1. O Calor me Drena, mas faço um esforço !!!

    Tomar decisões pensando em alguém nem sempre é uma boa escolha, principalmente se em todas elas for em prol da mesma, com o tempo passa-se a viver em função do outro, sem ter uma própria.
    Esta escrito "amai ao próximo COMO A TI MESMO"
    Com o tempo essa dependência passa a ser uma obsessão, que pode nascer em qualquer um dos lados mostrando uma face oculta que desvanece todas as virtudes.
    As decisões tomadas, mesmo que pensando em outra pessoa, devem ser unica e exclusivamente nossas, pois cada pessoa é senhor apenas de seu próprio destino e nunca devemos acorrenta-lo a outros.

    ResponderExcluir
  2. Tu sempre fala o que eu preciso ouvir.
    E as vezes parece me conhecer tão bem. E sabe que nessa época aí, 2009, eu vivia bem desse jeitinho que diz aí.

    Obrigada pelos lindo comentários sempre <3

    ResponderExcluir