Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Libertad

E esse costume da fazer tudo sempre pensando no que alguém vai falar? No que esse alguém vai pensar e como vai reagir? Não adianta mesmo fazer certas coisas esperando que te façam o mesmo por que não é assim que funciona. Você sempre acaba levando na cara.
Não preciso de exibição pra me garantir, evito público pra fugir de comentários e ainda assim sou alvo. Evito gritar na sua frente que estou bem ou mal pra não parecer apelação, e nehuma das opções causa resultado. Talvez se eu ficasse me afirmando aos quatro cantos causasse algum efeito. Dói ouvir um não, dói não ganhar aquele abraço. Machuca bastante passar uma noite chorando por um única frase tua.
Eu, que tanto faço pra não magoar você, que evito confusões e que tento ser a melhor pessoa no mundo sou sempre obrigada a ouvir comentários maldosos, a deixar as pessoas rirem na minha cara e ter que ficar quieta. Sou sempre obrigada a calar a boca e suportar essa dor, esse medo de te ver sumindo da minha vida. Essa sensação me aterrozira, me deixa em pânico.
Pra muita gente isso é drama e exagero, e o que eu mais ouço é que devo me libertar. Falar é bem fácil mesmo. Pena que só de pensar em me libertar de você encho os olhos de água. Queria ter força pra seguir, queria 'te mostrar que eu também posso' como adoram me dizer. Acontece que eu não posso, não sem você. Não é possível seguir sem você. Se me libertar é sinônimo de te ver sumindo definitivamente da minha vida, então eu quero viver eternamente presa. Simplesmente não dá pra viver com essa dor, não dá.

 















É verdade, eu não te superei mesmo.

3 comentários:

  1. Já pensei sobre isso algumas vezes, sera mesmo que aquele velho ditado é real ? "Faça ao próximo o que deseja que façam por você", pois seu digo que NÃO, talvez na época em que foi criado fizesse algum sentido, mas não agora, não nesses dias em que vivemos. O egoismo fez renascer o antropocentrismo dentro de cada um de nos, somos novamente o centro do universo, recebemos tudo de bom que vem do próximo e nunca estamos dispostos a devolver nada em troca, tudo o que fazem é exigirem mais e mais.
    Todos nos precisamos de algum reconhecimento, precisamos saber que tudo aquilo que fazemos tem algum significado, que somos uteis de alguma forma, auto-valorização é muito importante, mas nem sempre é o suficiente (quase nunca), precisamos ouvir aquele "Bom trabalho" ou "estou orgulhoso de você", pena que dificilmente ele vem e ficamos triste em um canto com nosso vazio pensando que deveríamos ter feito melhor e conseguir o almejado reconhecimento.
    Com o tempo acabamos ficando presos a esse desejo e ficamos dependentes de algum dia consegui-lo, ficamos presos e não desejamos uma libertação, pelo menos não de todo o coração, existe apenas uma chave pra essas algemas e ela não esta em nossas mãos, para consegui-las e necessário que alguém nos dê.
    Se não recebemos o reconhecimento basta que paremos de fazer nossa parte, quando sentirem falta saberão o quanto somos importantes e finalmente a chave nos sera entregue, linda e brilhante como sempre imaginamos que seria !!!

    ResponderExcluir
  2. Difícil mesmo, é essa chave ser dada por quem a gente deseja, né não?

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, Difícil pakas !!!
    Por isso mesmo sempre tenho um bolo de presidiário com uma lima escondida sempre a mão, precisando eu serro o cadeado !!!

    ResponderExcluir