Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

War



Você se pressiona, se impressiona. Dá tudo de si por algo e não recebe nada em troca. Chega aquele momento em que você duvida até da sua fé. Tudo acontece como e quando tem que acontecer. Faz sentido. Mas, e a parte do 'faça o que tem que ser feito e você será recompansado' ou 'quem faz seu destino é você'? Deixou de funcionar quando?
Serendipity. Feliz casualidade. Até quando o mundo vai esperar por isso? É claro que existe acaso, existe destino, existe o 'tá escrito', mas e quando me diziam que quem tinha que fazer valer era eu, esqueceram mesmo de me dizer que era mentira? Cada um tem que fazer seu próprio destino, todos sabem disso. Aí você luta, se mata, faz o impossível pra conseguir uma única coisa, e? Você fica de joelhos novamente.
Aí me perguntam: cadê o teu Deus?
Pois é, as vezes chego a duvidar da existência do meu Deus. Se você ler sobre os Sacramentos, vai ver que os últimos deles [Crisma, por exemplo], são escolhas da pessoa, não de outros. Quando se cresce, quem escolhe seguir um Deus ou não, é você. Me parece justo, continuar no 'bom caminho' pois muitas vezes é a única saída, mas de tanto levar na cara, uma hora tu cansa.
Eu só queria conseguir ter a certeza de que meu esforço vale a pena, que o sorriso que eu me obrigo a colocar no rosto todos os dias é válido. Mas não é. Nunca foi. Não tem valor nenhum, você nunca é recompensado por nada.
É tão difícil ter um ideal, e ao mesmo tempo tão bom saber que se tem um, enquanto muitos queriam isso. Mas de que serve, se tudo que se faz por ele é em vão?
Se é guerra que a vida quer, é guerra que ela vai ter. Daqui pra frente eu não fico mais quieta, não deposito mais esperanças em um Deus que não me vê. Daqui pra frente a guerra vai ser comigo mesma, com os meus fantasmas e com o meu pânico de viver.

3 comentários:

  1. "Pessoa de pouca fé" Gabriela Limberger

    ResponderExcluir
  2. Tem uma passagem que diz que devemos fazer a nossa parte que Deus faz a dele. Acredito em destino e acredito na teoria do Caos onde a aleatoriedade de todas as coisas definem os possíveis futuros no Universo.
    Na maior parte do tempo podemos decidir nossas ações e depois lidar com as reações subsequentes, o problema é que não somos os únicos com o direito de escolha e infelizmente essas ações/reações acabam interferindo de forma negativa em nosso planos iniciais. Uma galinha foge em janeiro e em julho um belga é assassinado porque um chinês desmaiou de fome e não embarcou um celular pra ser roubado.
    O Destino, aquilo que esta escrito só existe pra impedir que nossas escolhas destruam o mundo. A Galinha comeu um verme com um vírus terrível que destruiria a humanidade, a galinha morreu más o vírus não se adaptou ao seu organismo e foi destruído, o Belga era o cientista que criou o vírus e morreu antes de deixar qualquer registro de como recria-lo novamente. Vc escolheu comprar um Cel de 5 chips da china pra economizar R$600 e poder se produzir pra uma festa incrível onde conhece o amor da sua vida, pelo seu Cel não chegar no prazo vc não pode avisar que vai se atrasar pro aniversario de 5 meses e acabam tendo uma briguinha por bobagem. Vc escolhe onde comprar um Celular, o Destino decide quando a humanidade é destruída, Deus escreve as passagens desse livro.
    Estamos na terra pra provar nosso valor a Deus, devemos viver de acordo com as consequências dos atos de cada pessoa na terra, inclusive daquelas que já morreram, ele só interfere na vida do homem visando o bem maior. A pessoa briga com o namorado, alguem desmaia de fome, um ladrão não consegue um celular, uma galinha salva o mundo!!!

    Dahora a Vida.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu entendi tudo. Obrigada meu grande amigo!!!

    ResponderExcluir