Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Por vocês, pra vocês



Eu e minhas amigas temos esse ritual, que chamamos de 'Madrugada Deliciosa'. Nos reunimos na casa de uma de nós, cozinhamos, falamos mal de todas as pessoas possíveis e impossíveis e, quando não temos mais de quem falar mal, falamos mal umas das outras. Revelamos os podres alheios, tocamos nas feridas, muitas vezes já quase fechadas, e discutimos nossas atuais vidas amorosas. Segundo uma delas, é bom estar entre amigas e falar mal das mesmas, pois ninguém sabe das nossas vidas melhor do que nós todas, juntas.
Na nossa última noite, a principal discussão foi: a linha tênue entre o rolo e um possível futuro namoro (e os sentimentos envolvidos nisso tudo).
Depois de longas horas contando fatos, analisando episódios ocorridos e presentes, chegamos, sem muita dificuldade, à conclusão que a graça está no rolo, no antes. Analisamos muito as situações pelas quais todas já passaram (e uma ou outra ainda passa), e concluímos que a sensação de ficar imaginando o que ele está pensando, o que ele sente, a razão de ele ter dito aquilo (ou não ter dito), o motivo dele fazer tanta cena, num dia negar e no outro já deixar transparecer que sente algo, os constantes probleminhas que insistem em aparecer, o drama, ligações, sms que te surpreendem, toda essa história de ~não temos nada mas temos tudo~ é muito mais interessante do que o que pode vir depois.
O depois, pode ser um namoro, um rolo mais sério, ou, nem um nem outro, nunca se sabe. Mas o que pode ser depois, muitas vezes não é tão bom quanto o que se tem antes. A ansiedade, a curiosidade, tudo aquilo que criamos antes é mais interessante do que o namoro que vai ficar sem graça, a rotina, monotonia, ligações na mesma hora, saber que o que ele escreveu foi pra você, que ele está pensando em você, saber que ele não nega mais, enfim. Não digo que concordo com essas conclusões, concordo em partes. Tomara que eu esteja certa.
Após isso, após todas essas discussões sobre nossas atuais vidas amorosas, nós dormimos. E esperamos pela próxima Madrugada Deliciosa, que virá cheia de novidades (e, torcendo para que sejam boas).
Esse texto é um presente para as minhas amigas, e qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

"Falta descobrir a qual desses dois lados convém
Sua tremenda energia para tanto desdém
Ou me odeia descaradamente
Ou disfarçadamente me tem amor"
LINHA TÊNUE - MARIA GADÚ

3 comentários: