Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O contrário de bom é mau



Queria tanto saber o que sentir, e nem isso eu consigo. Sei que estou errada, e ao mesmo tempo me sinto tão certa. Quero tanto um rumo, uma certeza. Preciso aceitar que tudo que eu acho que ainda é meu não é mais meu. Sei que é egoísmo agir pensando só em mim, no meu bem, mas, me sinto tão frágil, tão fraca cedendo ao fazer bem pra alguém, que mesmo vendo que estou errada, não consigo arrumar um jeito pra mudar.
Sinceridade hoje em dia é o meu forte, e no fundo eu sei o quanto isso fere. Não me fere, claro. Logo, não vejo porque deixá-la de lado. Sempre quis tudo pra mim, sempre tive ciúme do que me pertencia, e a ideia de ver as pessoas que antes estavam comigo, ao lado de outras me deixa em pânico.
Infantilidade, sim. Sempre foi tão difícil pra mim conseguir algo, que o pouco que tive devereia ser eternamente meu por direito. Errado, sei. Mas essa sou eu. Incerta. Egoísta.
Qualquer um ficaria feliz estando no meu lugar. Amigos, namorado devoto, cursos, comida na mesa e roupinha cheirosa. Mas eu não. Isso pra mim não é nem nunca foi suficiente. Eu sempre quis mais, eu sempre quero mais.
Quero conseguir amar quem me ama igualmente. Quero ser inteiramente sensata, inteiramente inteira, sem inconstâncias e dúvidas, mas a cada dia que passa me sinto mais incapaz de amar novamente, de completar alguém como antes eu completava, de ser sincera com a pessoa que mais merece que eu seja.
Não mereço nada de bom que eu tenho, mas ainda assim, como já dizia o mestre Caio Fernando: Por tudo que há de mau no mundo, eu mereço o máximo do bom. Sem culpa. 
E ainda que eu diga que mereço, sem culpa, sei de toda a minha culpa, de tudo que eu não mereço na verdade, e que ainda assim tenho.
Aí me pergunto: eu não queria tanto essa vida? essa felicidade? Sim, queria. Mas de que me serve, se não só trazer mais dores de cabeça e noites de insônia?
Sim, tá ruim pra todo mundo, e pra mim nunca foi fácil.

4 comentários:

  1. Ai que coisa! Tô tão assim... sem saber o que dizer. Teu texto é incrivelmente incrível!
    Obrigada pela visita ao Nada de Perfeição. Volte sempre que quiser, ficarei imensamente honrada ;}

    ResponderExcluir
  2. Meu Comentário do teto anterior cabe tbm aqui. Viva o melhor possível.
    Vou dar uma complementada.
    Pense por esse lado, se sempre manter as mesmas coisas nunca vai conseguir evoluir plenamente, nunca vai ter espaços pra agregar coisas novas. Existe alguns espaços que realmente nunca podem ser preenchidos por outras coisas, mas e se pudermos recuperar essas mesmas coisas depois, ainda maiores, melhores e mais fodasticas, algumas vezes é necessário tempo pra que certas coisas amadureçam !!! Claro, nem sempre isso da certo, + é melhor do que ficar preso com a mão na cumbuca segurando a banana com medo de nunca mais poder comer outra !!!

    ResponderExcluir