Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comece como pretende continuar.

Sushi, pag 65

E de repente, uma frase fez todo o sentido. Quem consegue manter sempre o ritmo? Nunca se perder? Nunca desistir? Ninguém.
É impossível pensar em como vai ser depois, quando se começa algo. Ninguém faz planos a longo prazo, ninguém pensa nas consequências, e quando essas surgem, quebram a cara, reclamam pelo leite derramado, dizem que a vida não vale de nada. Mas qual o sentido?

Se tivesse pensado nisso antes, talvez tivesse sido fácil. Mas não pensou, não fez os planos, nem sequer imaginou que poderia dar errado.
Isso é humanamene impossível, eu digo, pensar nas consequências. Só se pensa no momento ali presente. No quanto é bom estar ali, sentir o calor, viver, intensamente viver. Então, tempos depois, não é apenas você que vai se ferir, todos ao redor também vão. É o que diz a lógica, e a lógica não é justa.
Então, arrependimento. Dor, culpa, vergonha. E vem aquela velha história de 'todo dia é um novo início', mas de que adianta?

Recomeçar pode parecer fácil, mas não é. Exige vontade, força, determinação. Sozinha parece impossível, acompanhado, então. É quase como escalar uma montanha. Portanto, eu mesma não sigo mais meu exemplo. E digo o mesmo à você. Pense muito antes de começar, pois muitas vezes, o caminho é sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário