Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

O Mal-do-Século dito pelo Mal-do-Século



Meu mal-do-século vai acabar no dia em que eu morrer. Não vejo uma razão pra continuar aqui, nesse mundo vago, acabado, estragado pela maldade e falta de capacidade de viver.
Digo que é falta de capacidade sim, pois ninguém mais vive pro mundo, hoje em dia se vive de ego inflado e não se consegue criar uma defesa pra falta de noção que há nas ruas.
Acredito que todos nós só vamos ver o quanto vivemos em vão, apenas no dia em que morrermos. Talvez aí vejamos o quanto fomos tolos e cegos em perder a maior parte da vida sofrendo, chorando e quebrando a cara pra se lamuriar depois.
As pessoas precisam aceitar que ninguém é dono da dor de ninguém, cada um mal consegue cuidar de sua própria dor, o que dirá tentar tomar conta da dor do outro?! Me cansa ver onde fomos parar, onde as lágrimas nos levaram...
Ainda que, nós mesmos tenhamos deixado o sofrimento nos levar, inventar desculpas pra tudo isso que nos rodeia não vai resolver. Paro pra pensar que cada dia que tenho vivido tem sido em vão.
Tem sempre aquela hora que todos matam o seu mal-do-século. Quando você matar o seu, divida isso com o mundo. Mas esqueça as lágrimas e a dor, de verdade.

Aula de Literatura me causou esse lapso de covardia, e redenção.

4 comentários:

  1. palavras tão simples mas uma puta de uma verdade!! gostei do texto, dessa maneira que tu joga a verdade na cara de quem tá lendo :)

    ResponderExcluir
  2. o segredo é jogar a verdade na cara do mundo mesmo!! valeu mari <3

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse tal mal do século que você se refere, enfrento o meu já a muito tempo...na verdade estou vendo sempre, todo mundo enfrentando cada qual o seu. Ele só acaba quando morremos porque dificilmente alguem consegue derrota-lo. As vezes ele consegue ganhar e as vezes nos conseguimos não perder.
    A Cada dia ele se renova, se transforma para se adaptar a maneira que encontramos pra combate-lo, então reaparece nos fazendo ter que também nos adaptar pra continuar a luta até que chega o dia da nossa morte...
    ...Se morremos velhos e "Felizes" de uma forma calma e natural é porque ganhamos...
    ...Se morremos de forma inesperada por Doença, acidente ou provocada de alguma forma é porque perdemos...
    ...Más tem aqueles que não aguentam a luta e se rendem, esses são os suicidas e perdem da pior maneira possível.

    Acabei me empolgando, me desculpe...
    provavelmente deveria abrir um blog pras minhas próprias filosofias.

    ResponderExcluir
  4. que comentário foda! falou tudo cara, tudo!

    ResponderExcluir