Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Os bons são maioria

Já pensou se não houvesse mais nada bom no mundo? Será que viver sem bondade seria fácil, ou até mesmo, justo?
Muitos por aqui se dizem maus, se dizem acima do bem e até do próprio mal, mas, será que eles se olham no espelho pela manhã? Ninguém nasce mau, ninguém morre mau. Você só colhe o que você planta. E se é maldade que você quer, é maldade que você vai ter.
Vejo nos filmes os bad boys se tornando bonzinhos porque se apaixonam pela mocinha frágil e sem graça que por eles se diz encantada. É aí que mora o perigo. Os maus virarem bons. Isso não existe, me desculpem. Eu só acho que a bondade está em maioria, pelo menos pros que já a sentiram em suma. Talvez exista a luz, e as trevas também. Agora, mudar de lado não cola, não comigo. Assim como não se nasce mau, não se nasce bom também. Você só descobre o que quer realmente ser depois que passa a enxergar o mundo verdadeiramente. Valem os sacrifícios, vale chorar, vale abraçar a amar. Ame. Odeio também. E encontre no meio de tudo isso, alguém pra quem correr e fazer isso por várias e várias vezes.
Não que o amor seja bom ou mau, não é isso que quero dizer, mas...
Sabe, acho que ser bom de vez em quando vale a pena mesmo. E ser contraditório também.

Um comentário:

  1. Sou Cristão, mas tenho a mente aberta a filosofia de outras crenças. Acredito que todos possuímos Yin & Yang em nossas essências, somos capazes de fazer o Bem e o Mal a qualquer momento em nossas vidas, independente de nossas ações anteriores, temos o livre arbítrio para decidir fazer um ou outro, nunca os dois ao mesmo tempo, a medida que decidimos fazer mais uma coisa que outra fica mais difícil voltar atraz, mais isso não é impossível, Darth Vader salvou Luck e matou o Lord Sith

    ResponderExcluir