Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Submissa


Você olha pra trás, vê tudo. Olha pra frente, não vê nada. Existem marcas em você, marcas em cada parte do seu interior que nunca irão se apagar. Ao seu redor só existe vergonha, dor, tédio, tristeza, sofrimento, escuridão. Tudo o que você menos queria era ter que seguir o caminho dos que por ti já passaram... mas, sabe-se lá como, a suposta alegria deles lhe parece tão viva. Será que é tão bom assim ter uma vida completamente traçada, sem poder voltar atrás? Será que é tão bom assim essa segurança absurda de que aquele é seu presente e futuro, e que essa calmaria toda é sua salvação? Deve ser muito bom, porque você olha nos olhos dessas pessoas e vê uma luz inacreditável. Talvez hoje, na época em que vivemos, o mais fácil seja mesmo nos rendermos ao bom, fácil e aconchegante, porque além disso, nada mais vai resolver. Nada além da redenção vai te dar paz de espírito.

4 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto, tu usou as palavras muito bem. E fez com o que o questionamento não se tornasse cansativo, ao contrário, fez com que se refletisse sobre tais perguntas.
    "Talvez hoje, na época em que vivemos, o mais fácil seja mesmo nos rendermos ao bom" < Minha parte preferida. Parabéns, realmente adorei.
    Se poder, http://manuellabrg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É tão mais fácil viver quando não se tem que tomar nenhuma decisão, quando não se tem que arriscar, onde tudo é previsível, a maior parte do tempo essa é uma idéia muito boa, saber exatamente o tanto de esforço necessário pra cada passo em nossas vidas sem o receio de cometer algum erro e machucar nossos pés, nesse mundo a única emoção real seria apreciar o momento da própria morte, único momento fugaz e verdadeiro !!!

    ResponderExcluir
  3. A morte é o único momento que tu vai te olhar de outro ângulo e pensar 'agora acabou mesmo, minha tão sonhada paz enfim chegou, vou poder descansar sem culpa'.

    ResponderExcluir