Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Epifania


Ilusão, né? Que pena. Me deixa triste olhar pra trás, e ver no espelho o reflexo dessa podridão que eu me tornei. Sempre fui forte em dizer que 'o passado fica no passado', mas, se não existisse o passado, quem seria eu hoje? Óbviamente não seria nada do que realmente sou, ou seria. Parando pra pensar, quem sou eu além de uma iludida? Sim, iludida de que posso corrigir erros que sei que não posso. Deixei isso se perder. Eu quis uma vida, acreditei que era o bom e correto. Hoje vejo que fui, realmente iludida, e que de nada valeu essa vida avulsa, a não ser pra sentir a dor mais forte, que é perder algo que realmente valeu a pena. Sim, pois valeu a pena.
Me dói dizer 'eu perdi'. Todos os dias eu penso que tenho uma força maior por mim, logo, rezo. Peço forças, uma luz. Choro. Lágrimas que dóem. Dói no fundo da alma, essa sensação de perder. Tenho momentos que me vejo naquele passado, penso que é real. Mas não é. Foi. Nada é perfeito nem pra sempre, mas o que realmente não aceito é que tenha de findar-se, ir-se.
Você quer o bem, todo mundo quer. Será que o certo é realmente abandonar, mesmo que seja abandonar o teu pior pesadelo?
Realmente, acho uma pena que só eu tenha esperanças, que só eu ainda reze, que só eu ainda lute por isso. Mesmo sem a fonte da minha força.

4 comentários:

  1. Rafaela!
    O mundo é dinâmico, a movimentação das peças faz parte do jogo chamado vida. As perdas são inerentes. Somente não perde quem não joga. Mas "nem só de perdas vive o homem", muito pelo contrário. Existe um certo equilíbrio na vida, muito bem descrito na cultura chinesa, chamado de Yin e Yang. É uma representação do príncipio da dualidade, o conceito tem sua origem no Tao (ou Dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.
    Cultura inútil à parte, a verdade é que existe este equilíbrio que nos premia com momentos felizes e outros não tão felizes assim, exatamente para que nos mantenhamos equilibrados.
    Quanto à força, mesmo que pareça diferente, ela não está em nenhum lugar que não seja dentro de você mesma.
    Espero ter-me feito entender, e não confundido mais.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. É, mas as vezes parece que a mim só cabe a parte das coisas ruins, o princípio da dualidade não aparece por aqui.
    Já com 'ela não está em nenhum lugar que não seja dentro de você mesma', isso é utopia. Tento acreditar nisso, mas infelizmente não dá pra ser assim sempre.

    ResponderExcluir
  3. O Passado nos define como pessoa, cada erro, cada acerto, cada decisão ajuda a compor aquilo que somos no presente, cada segundo vivido se agreda em nosso ser. Amnesia não e apenas esquecer, é apagar nossa identidade. Não gosto de muitas coisas em meu passado, mas não as renego pois definem parte daquilo que sou, tenho fantasias em que viajo no tempo e mudo muitas coisas e sempre acabo em um paradoxo. Gosto de pensar como as coisas poderiam ser tão melhores, mas aceito meu passado como uma verdade imutável. Yin/Yang só faz diferença se ainda for possível dosa-los, no passado ele já esta entornado e não é mais possível secar pq já evaporou !!!

    ResponderExcluir
  4. Disse muito ae Bonas. Tá na hora de ser grande a aprender a viver com isso!!

    ResponderExcluir