Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sem mais delongas

É realmente fácil só enxergar o que lhe convém. É tão fácil se esconder debaixo das cobertas, fugir do medo, trancá-lo num baú. Que pena, mas isso não resolve. Fugir das suas verdades é o mesmo que fugir do presente, do passado e até do futuro. Estamos todos no mesmo barco: aquele que afunda cada vez mais.
O problema é que colocamos a culpa disso nos outros, e não enxergamos que nós mesmos afundamos o nosso barco. Afundamos com as mentiras, com lágrimas e fracassos. Se você realmente colocar os monstros pra fora do baú, seria tão mais fácil lutar contra eles. Mas ninguém entende isso, não é mesmo? O mundo vive só vendo o barco afundar e não faz nada pra detê-lo.
Parece-nos tão absurdo enfrentar nossas fraquezas que chega a doer, só de pensar. Mas eu digo: procure seus monstros, lute com eles, ame-os.
Assuma os riscos. Assuma que é você quem faz seu barco afundar, e que só cabe a você trazê-lo de volta... nem que seja pra deixá-lo à deriva. As vezes isso é o ponto de equilíbrio mais alto que vamos conseguir na vida.
Agora volte pros monstros. Saia para as ruas, deixe o vento levar você. Sinta como é bom chorar e enfrentar o que há de pior dentro de ti. Ao fazer isso, grite pro mundo o quanto você é vazio. Sim, vazio. Vazio de tudo de ruim que te consumia. Vazio da dor, da sujeira, dos monstros e do barco imergindo.
Assim, passe a enxergar as suas verdades reais. As verdades que antes tanto lhe doíam, e que agora estão mortas, apagadas.

4 comentários:

  1. Adorei esse texto, adorei o blog, seguindo de volta. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O Problema com o barco da vida é que ele sempre sera enorme aos nossos olhos e na maior parte das vezes estamos sozinhos para comanda-lo pelas correntes da nossa historia, precisamos lidar com os fantasmas que o assombram, sem nunca descuidar para que não se despeçasse nas rochas que insistem em surgir no nossos caminhos. Sempre nos desesperamos e tentamos rumar pra praia mais próxima procurando por terra firme, por um solo estável e nos estabelecer, nunca sabemos quando sera o fim de nossa jornada e qual das prais que avisamos ao longe sera finalmente nosso porto seguro !!!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém sabe, o quando eu torço pra esse barco virar...

    ResponderExcluir