Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Repara



Sempre tem alguém ali pra te fazer rir quando tá difícil. Você pode não notar, evitar e até mesmo negar, mas sempre tem alguém, é só reparar. Quando tá escuro, quando bate aquela vontade de chorar, quando o mundo desaba... naquela hora que você acha que tudo sempre dá errado pra você -e só pra você-, que só resta o buraco na terra se abrir pra você entrar, repara, vai ter alguém ali.
A força pode -e vai- estar realmente em você, sempre. Mas quando ela se esconde, vai ter alguém ali pra dizer 'se valorize' 'acredite mais em ti' 'vai dar tudo certo' ou 'vai passar'. Quando a falta de força persistir, e você ainda achar que não tem jeito, que não tem ninguém, repara. Vai ter alguém.
Acredite, eu sei o quanto é difícil não desanimar. É uma luta constante, diária, íntima. Quando não dá mais, quando a vontade é explodir e fim, que se dane o mundo, repara. Com certeza alguém vai estar ali. Você pode não esperar por esse alguém, nunca acreditar que ele vai estar ali. Uma simples frase vinda desse alguém vai fazer toda a diferença. É energizante, é motivador ouvir um 'tô aqui, é só me chamar', e mesmo sem você esperar, antes de pensar em chamá-la, a pessoa já estar ali. Aparecer do nada. Faz toda a diferença, todos sabemos que faz.
Aí tem aquelas vezes que Deus se torna a mais absurda das crenças. Esse é o segredo, continuar acreditando. Rezar vale a pena. Fé nunca deve faltar, por mais que esteja difícil. Eu sei, tem vezes que realmente não dá, comigo também é assim. Aí eu rezo. Rezo muito.
Certa vez minha irmã, que cursa História na faculdade me perguntou: 'tu ainda acredita em Deus? pois eu não acredito mais desde que comecei a fazer História.' E a minha resposta foi: 'sim, eu acredito. É a única coisa que ainda me resta no meio de toda essa merda.'
Toda vez que fica difícil, e que eu não reparo que tem alguém -ou que realmente não tem, porque as vezes acontece-, eu lembro desse diálogo. E cada vez eu o repito pra mim e penso: 'continua acreditando nisso, é o único jeito de seguir'. É, e ainda assim, eu não deixo de reparar, mesmo quando tá tudo perdido. Eu ainda reparo.

OBRIGADA TIA CLARA, OBRIGADA EDU!
POR TEREM SIDO OS MEUS 'ALGUÉM' NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS.

4 comentários:

  1. Ter alguem do seu lado me parece ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Tão importante como ter Alguém é saber como ser esse Alguém.
    Muitas vezes um "Vai dar tudo Certo" parece um blasfêmia aos ouvidos de alguém que esta "Fudida", as vezes é preciso ajudar a praguejar contra o mundo, maldizer a vida, o que for preciso pra levantar a moral e ai sim mostrar que existe uma saída. Em outras basta simplesmente sentar ali do lado e ficar em silencio, por 10,20,30 minutos...horas, elas não precisam de suas palavras, precisam de sua presença.
    O Coração sempre sabe o que fazer e quando fazer.

    ResponderExcluir
  3. Muito verdade. E eu sou feliz pois sei sim ser essa pessoa para os que de mim precisam!

    ResponderExcluir