Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sem inspiração

E essa ilusão de um mundo cor-de-rosa, onde foi parar? Ah é, lembrei: ela nunca existiu. Vivemos por muitos anos em doces fantasias, e ao que isso leva? Perda, dor.
Mentir sempre é a solução. Ocultar, evitar. Esse é o nosso fracasso, aquele que levaremos pro túmulo. Aguardamos pelo bom moço, pela menina virgem, pelos filhos perfeitos. Como isso acaba? Com o pobretão que te carrega na garupa da bicicleta. Um filho drogado, ou sete.
Cresci com incertezas, e hoje, por incrível que pareça, sei bem quem sou. Sou nem vírgula nem ponto, sou os dois. Ponto e vírgula. Onde nada acaba, e tudo começa.

Não sou romântica, mas amo flores amarelas. Tulipas, em especial.
Tulipas amarelas significam amor sem esperança, mas considero isso utópico. Amarelo é felicidade, otimismo, já tulipas são lindas e, como muitos não sabem, inodoras.
E é assim que me sinto. Inodor. Sem esperanças, talvez, mas nunca impedida. Me ensinaram com as perdas a ter força e a não ser iludida. Talvez eu seja mal amada, concordo, mas, quem precisa de amor quando ele não passa de um estereótipo? Sim, lá vem a Sra. não-preciso-de-amor, mas, lamento por você, pois eu sei viver com o amor que eu mesma criei.
Um dia, daqui um dia ou um ano, vou ter vontade de ser amada, de ser amante. Mas isso vai ser amanhã ou ano que vem, e pra isso falta muito tempo.
Sem sonhos nem planos, sem perdas nem mentiras. Eu acredito na sinceridade, só isso.

2 comentários:

  1. Belas Palavras !!!
    Tbm tento viver a vida sem me iludir com o véu tecido pra cobrir nossos olhos e nos fazer acreditar que nada esta tão ruim quanto poderia estar, pq o tal mundo cor-de-rosa não cola mais com ninguém, nos mostram apenas uma visão amenizada da realidade. Alguns engolem, outros fingem não perceber, mas com certeza a maioria aceita, seja por comodismo ou pq realmente acreditam que tudo esta bem. No meu caso apenas coexisto no mesmo mundo que essas pessoas sem as julgar torcendo pra que algum dia esse mundo que elas acreditam finalmente se torne em realidade !!!

    ResponderExcluir
  2. Já dizia Renato Russo "o mal-do-século é a solidão" né?

    ResponderExcluir